Óticas Americanas

Óticas
Americanas

Historia

Cristiano Caetano é um jovem empresário que em cinco anos ergueu um sólido empreendimento do varejo amazonense. Simples e de origem humilde, poderá ser facilmente confundido com o público – os clientes, como ele costuma se referir aos inúmeros clientes que frequentam suas lojas.

Vendedor nato, Cristiano conta como começou sua trajetória como vendedor, desde os dez anos de idade já vendia “dindin” e “picolé” na sua cidade e com a renda ajudava sua mãe nas despesas de casa. Cristiano nasceu em Terra Santa - PA, primogênito de três irmãos, filhos de dona de casa, aos 18 anos saiu de sua cidade natal para morar em Manaus em busca de novas oportunidades, e começou fazendo bicos (pequenos serviços) para se manter.

Em 2002 começou a trabalhar em uma grande empresa do ramo ótico, onde colocou em prática o seu talento como empreendedor, se tornando um dos melhores gerentes de vendas daquela empresa. Após oitos anos de trabalho, conseguiu fazer algumas economias e abrir seu próprio negócio.

Com R$ 80 mil no bolso, Cristiano, alugou um estabelecimento comercial e comprou mercadorias como: óculos solar e armações para óculos receituários, tudo muito popular e de baixo custo.

Para divulgar a empresa, mandou fazer alguns panfletos e os seus três vendedores, que iniciaram com ele, saiam e distribuiam o panfleto de porta em porta até que os clientes começaram a aparecer, principalmente com a facilidades que adotou com um crediário fácil de aderir de até 6x. A clientela não demorou a frequentar a loja para comprar e pagar suas prestações e, logo adquirir novos produtos. É um início de um império que esta sendo conquistado a cada dia mais.

Arnette
Calvin Klein
Vogue
Jean Monnier
Mormaii
Playboy
Ray Ban
Coca-Cola
Disney
Forum
Ferrari
Corolla